Vitor Paulino

Competências

Regimento Interno – Art. 79. Os Vereadores são agentes políticos investidos do mandato legislativo municipal, eleitos pelo sistema partidário e de representação proporcional por voto secreto e direto.

Parágrafo Único. Os vereadores gozam de inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município.

Art. 80.  É assegurado ao Vereador, uma vez empossado:

I – Participar de todas as discussões e votar nas deliberações do Plenário, salvo quando tiver interesse pessoal na matéria, direta ou indiretamente, o que comunicará ao Presidente;

II – Votar na eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – Apresentar proposição e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, ressalvadas as matérias de iniciativa exclusiva do Executivo e da Mesa;

IV – Concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões Permanentes, salvo impedimentos;

V – Participar das Comissões Temporárias;

VI – Usar da palavra em defesa das proposições apresentadas que visem o interesse do Município, ou em oposição às que julgar prejudiciais ao interesse público, sujeitando-se às limitações deste Regimento.

Art. 81. São obrigações e deveres do Vereador:

I – Desincompatibilizar-se e fazer declaração pública de bens, no ato da posse e no término do mandato, de acordo com a Lei Orgânica do Município;

II – Comparecer socialmente trajado, nas Sessões da Câmara nos horários pré-fixados;

III – Votar as proposições submetidas à deliberação da Câmara salvo quando ele próprio tenha interesse pessoal nas mesmas em que acarretará nulidade da votação, quando seu voto for decisivo;

IV – Obedecer às normas regimentais quanto ao uso da palavra;

a) Quando se dirigir à Mesa Diretora, deverá usar a expressão “Vossa Excelência” e aos pares, “Nobres Colegas” e demais autoridades presentes, deverá usar o seu título de hierarquia.

V – Propor à Câmara todas as medidas convenientes aos interesses do Município e a segurança e bem-estar dos munícipes bem como impugnar as que lhe pareçam contrárias ao interesse público.

Biografia

Vitor Ricardo Tomaz Oliveira nasceu em 18 de junho de 1991, é solteiro, não tem filhos, atualmente com 32 anos. É filho de Adriana Tomaz da Silva Oliveira e Divino Alves de Oliveira (in memoriam) e irmão de Andreza Maria Silva Oliveira. Começou a estudar aos 3 anos de idade na Escola Tia Ilana, na cidade de Bonfinópolis. Na 4ª série do ensino fundamental estudou na então Escola Municipal de Primeiro Grau de Bonfinópolis. A partir de então estudou na Escola Estadual Maria Aparecida de Almeida, concluindo o ensino médio no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco. Aos 16 anos, com autorização dos pais viajou para a Inglaterra, onde estudou inglês e trabalhou como imigrante, permanecendo no país por 3 anos. Retornou aos 19 anos de idade, decidido a iniciar a formação superior. Formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás no ano de 2015, exerce atualmente a profissão de formação prestando serviços técnicos e de consultoria, além de construtor. Durante toda sua vida, Vitor teve contato com a vida pública, pois nasceu sendo neto do primeiro prefeito de Bonfinópolis, o senhor João Paulino de Oliveira, que ocupou o cargo por dois mandatos. Sua família de políticos sempre participou dos pleitos eleitorais, seja como candidatos ou como apoiadores. Seu tio Zé Paulino também exerceu o cargo de prefeito por outros dois mandatos até o ano de 2016. No ano de 2017 foi convidado pelo prefeito Kelton Pinheiro para fazer parte de sua equipe de gestão, tendo sido engenheiro da prefeitura até o ano de 2020. A partir de então Vitor começou a se interessar diretamente pelo processo eleitoral, quando viu que sua experiência profissional aliada com seu histórico familiar poderia ser potencialmente interessante para sua vontade de ser um representante da população e obter um cargo público. Foi quando colocou seu nome a disposição para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Bonfinópolis. Foi eleito nas eleições municipais de 2020 com seu nome de batismo, Vitor Ricardo, obtendo 309 votos, o segundo mais votado. Tomou posse no legislativo assumindo a vice-presidência no primeiro biênio 2021-2022. A partir de 2023 resolveu adotar o sobrenome político da família, Vitor Paulino, por acreditar que a história construída com esse sobrenome no município pode passar de geração para geração, contribuindo para o pleno desenvolvimento da cidade. Vitor Paulino atua e representa todas as áreas da comunidade, sobretudo no campo da infraestrutura, que tem um enorme apreço por ser formado na área. É autor de diversos projetos de lei e requerimentos que beneficiam os cidadãos bonfinopolinos, além de ser um porta-voz daquele que representa no poder legislativo, o povo.

Vitor Paulino

Vitor Paulino

nascimento

18/06/1991

naturalidade

Goiânia-GO

estado civil

Solteiro

partido

Cidadania