Paulo Gustavo

Competências

Regimento Interno – Art. 79. Os Vereadores são agentes políticos investidos do mandato legislativo municipal, eleitos pelo sistema partidário e de representação proporcional por voto secreto e direto.

Parágrafo Único. Os vereadores gozam de inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município.

Art. 80.  É assegurado ao Vereador, uma vez empossado:

I – Participar de todas as discussões e votar nas deliberações do Plenário, salvo quando tiver interesse pessoal na matéria, direta ou indiretamente, o que comunicará ao Presidente;

II – Votar na eleição da Mesa e das Comissões Permanentes;

III – Apresentar proposição e sugerir medidas que visem o interesse coletivo, ressalvadas as matérias de iniciativa exclusiva do Executivo e da Mesa;

IV – Concorrer aos cargos da Mesa e das Comissões Permanentes, salvo impedimentos;

V – Participar das Comissões Temporárias;

VI – Usar da palavra em defesa das proposições apresentadas que visem o interesse do Município, ou em oposição às que julgar prejudiciais ao interesse público, sujeitando-se às limitações deste Regimento.

Art. 81. São obrigações e deveres do Vereador:

I – Desincompatibilizar-se e fazer declaração pública de bens, no ato da posse e no término do mandato, de acordo com a Lei Orgânica do Município;

II – Comparecer socialmente trajado, nas Sessões da Câmara nos horários pré-fixados;

III – Votar as proposições submetidas à deliberação da Câmara salvo quando ele próprio tenha interesse pessoal nas mesmas em que acarretará nulidade da votação, quando seu voto for decisivo;

IV – Obedecer às normas regimentais quanto ao uso da palavra;

a) Quando se dirigir à Mesa Diretora, deverá usar a expressão “Vossa Excelência” e aos pares, “Nobres Colegas” e demais autoridades presentes, deverá usar o seu título de hierarquia.

V – Propor à Câmara todas as medidas convenientes aos interesses do Município e a segurança e bem-estar dos munícipes bem como impugnar as que lhe pareçam contrárias ao interesse público.

Biografia

Paulo Gustavo Clemente Alves casado com com Nathália Rodrigues Bittencourt e pai de Arthur Gustavo Alves Bittencourt.

Nascido em Leopoldo de Bulhões.

Data de nascimento. 24 – 06 – 1994

Filho de Maria Perpétua Clemente da Silva e Silvio Alves da Silva.

Desde jovem o atual vereador Paulo Gustavo dava seus primeiros passos para uma vida adulta com todas as suas responsabilidades.

Com pouco mais de dez anos de idade já estava trabalhando, sentindo aquela primeira sensação inexquecível de receber o seu primeiro salário.

O inicio foi difícil como todo começo o é.

Seu primeiro trabalho foi em uma horta, trabalho duro e embaixo do sol escaldante. Porém nem mesmo as dores do labor superaram a sensação de ter o seu próprio dinheiro e poder ajudar em casa com as obrigações diárias.

Todo inicio é difícil e com o tempo tudo melhora, com Paulo Gustavo não foi diferente.

Com o passar dos anos ele trabalhou em um pit dog, preparando os lanches e vivendo diariamente o contato com os clientes.

Depois desse período. Começou a trabalhar no Supermercado JR onde permaneceu por mais de uma década.

Aprendeu desde a reposição de produtos até a parte administrativa e burocrática que uma empresa precisa para se manter no mercado.

Ainda era muito cedo para o jovem vereador saber o que de fato Deus estaria planejando.

Depois de 12 anos no Supermercado JR ele decidiu imigrar para os Estados Unidos e viver o sonho de todo imigrante que é dar uma vida melhor para os seus parentes e construir futuro para a sua família.

Passado alguns meses veio a pandêmia e a sua volta para casa já estava marcada. Foram poucos meses na terra dos sonhos.

Viver o sonho americano já estava no fim.

Ao retornar para Brasil, agora com outros objetivos. Decidiu se candidatar a vereador em Bonfinópolis e também começar a empreender.

Foram dois passos para o impossivel.

Conseguiu ser eleito e abrir a Empório Mix gerando empregos e ensinando através do exemplo que o impossivel é atingível quando Deus está em primeiro plano.

Atualmente Paulo Gustavo é um dos vereadores mais atuantes e sua empresa segue com um crescimento extraordinário.

Em conversas informais ele sempre diz que :
Buscar a Deus é o primeiro passo e ter uma família é a base de todo sucesso.

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo

nascimento

24/06/1994

naturalidade

Leopoldo de Bulhões-GO

estado civil

Casado

partido

DEM